edifício vila madalena

ficha técnica

local são paulo, sp
data do projeto 2012
área do terreno 830,00 m²
área construída 3.316,00 m²
arquitetura cristiane muniz, fábio valentim, fernanda barbara e fernando viégas (autores) anna juni, bruno gondo, eduardo martorelli, enk te winkel, hugo bellini, pedro ivo freire, pedro saito, naiara hirota, thiago benucci (colaboradores)
unidades 504,00 m²
levantamento kazutoshi shibuya

Implantado numa esquina da Vila Madalena, esse edifício comercial abriga um café e uma praça no térreo. Situado num ponto alto da região, a vista sobre o vale do Rio Pinheiros pode ser percebida desde o térreo.
Os 6 módulos comerciais são espaços de trabalho bastante amplos e despojados, com lajes e pisos em concreto aparente, varandas, pés direitos duplos, caixilhos amplos e mezaninos. São espaços de trabalho focados na qualidade ambiental, com boa eficiência energética, permitindo, além da iluminação natural, ventilação cruzada a partir de caixilhos protegidos por varandas em duplo pé direito.
Os conjuntos são divididos em dois tipos, variando sobretudo o fechamento. Os conjuntos com face sudeste são mais cristalinos, enquanto os voltados para a face noroeste são mais fechados, ainda que os dois desfrutem da surpreendente vista do vale. A cobertura possui um terraço de uso coletivo.